Lançamento do Projecto "Eu Cuido"

17.Novembro.2017

Em: Delegação Regional Sul

A Direcção Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses esteve presente no lançamento do projecto “Eu Cuido. Um mundo melhor para os animais”. Este é um projecto educativo que tem como objectivo educar e sensibilizar as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico para temas relacionados com os comportamentos, saúde e bem-estar, regras de interacção e o papel dos animais de estimação na sociedade.

Tiago Lopes Lino, vogal da DR Sul da OPP, marcou presença na Escola Básica Maria da Luz de Deus Ramos, em Lisboa, no dia em que decorreu a primeira sessão desta iniciativa. Este projecto, da responsabilidade de Filipa Herédia, é apoiado pela Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, pela Sociedade Protetora dos Animais e pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Tem como objectivo educar os futuros donos de animais do nosso país com vista à diminuição dos casos de abandono e de violência contra os animais e conta com uma equipa que se dirige às escolas para ensinar as crianças e promover a reflexão acerca do significado de ter animais. O projecto prevê ainda a colaboração com as equipas homem-cão do Grupo Cinotécnico da PSP e com médicos veterinários.