Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

III Encontro Nacional de Empregabilidade da OPP

19.dezembro.2017

Em: Delegação Regional Sul

"No dia 19 de dezembro a Delegação Regional do Sul assegurou a sua presença no III Encontro Nacional de Empregabilidade OPP. Neste evento foi atribuído o “Prémio Ano Profissional Júnior 2016” a nível nacional e regional.

Este prémio, atribuído pela primeira vez pela Delegação Regional do Sul (DRSul), tem como objectivo valorizar os Psicólogos Júnior (nova designação para os membros estagiários) enquanto elementos fundamentais para o crescimento e renovação da profissão de Psicólogo. Todos os Psicólogos Júnior que obtiveram a classificação de Muito Bom no seu Ano Profissional Júnior tiveram oportunidade de apresentarem o seu projeto num formato de um pitch de 3 minutos, posteriormente avaliado por um júri composto por elementos da Direção Nacional, das Delegações Regionais e da Comissão de Estágios.

Tiago Lopes Lino, vogal da DR Sul, participou no júri que avaliou e votou os projetos candidatos e Raquel Raimundo, presidente da DR Sul, entregou o prémio de melhor Ano Profissional Júnior da região Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses a Ana Catarina Faria. A vencedora apresentou um projecto desenvolvido na Aula de Comércio - Estudos Técnicos e Profissionais: Criação de projecto educativo destinado a jovens entre os 14 e os 21 anos. Entre os nove finalistas, foram atribuídos um total de três prémios.

Através da atribuição deste prémio a OPP pretende reconhecer a importância do trabalho dos Psicólogos Júnior durante o seu primeiro ano de exercício profissional, bem como o contributo que é dado por estes para a promoção e afirmação da Psicologia em Portugal e, em particular, na região sul. Para além disto, a OPP pretende ainda reconhecer um início de excelência na construção de uma trajetória profissional, bem como evidenciar boas práticas no exercício da Psicologia.