Dia Mundial da Saúde

Apelo da Federação Europeia das Associações de Psicologia

07.Abril.2018

A Federação Europeia das Associações de Psicologia (EFPA), presidida por Telmo Mourinho Baptista e da qual a OPP faz parte, lançou um comunicado neste Dia Mundial da Saúde onde destaca que “ninguém deveria ter de escolher entre boa saúde e outras necessidades quotidianas”. “Melhorar a saúde mental é um objectivo fundamental e muitos países europeus têm levado adiante o trabalho de prevenção nesta área”, adianta o comunicado, que conta ainda com um comentário de Margarida Gaspar de Matos, representante da OPP no Conselho de Prevenção e Promoção da EFPA: “O acesso aos serviços essenciais ainda não é uma realidade em todo o mundo. Paralelamente, devemos ter em mente que este não é um processo de uma só direcção rumo a uma saúde melhor. Vimos recentemente que perante novos desafios e problemas societais, alguns países regrediram".

Clique para aceder à versão original.