Revista oficial da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Lançamento da renovada PSIS21

27.abril.2018

A revista oficial da Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSIS21, surgiu aquando a criação da própria OPP e, desde então, tem sido um importante meio de comunicação com todos os psicólogos portugueses e mais uma forma de os aproximar da sua Ordem (e vice-versa). Desde que assumiu funções, a renovação da PSIS21 foi um dos objectivos da actual Direcção, que agora tem o prazer de disponibilizar gratuitamente a todos os seus membros a renovada revista da OPP - com mais entrevistas e artigos técnicos, reportagens na "primeira pessoa", assim como uma linguagem e imagem mais próxima.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Por uma questão de sustentabilidade e responsabilidade social, e conforme já anunciado, a nova PSIS21 passará a ser digital, sendo que se irá manter a versão impressa apenas para distribuição institucional.

Neste número, já com o psicólogo e radialista Mésicles Helin Berenguel enquanto editor, falámos com José Ornelas sobre o projecto que pretende reintegrar os sem-abrigo e com Rui Ângelo relativamente à actuação psicológica em caso de crise e catástrofe. Abordámos ainda o papel do psicólogo na luta contra o cancro e ouvimos Linda Vaz sobre a actual situação no centro do país, 10 meses depois dos graves incêndios de 2017.

Tivemos também oportunidade de questionar Francisco Miranda Rodrigues sobre os objectivos da Direcção da OPP para 2018 e de conversar com Osvaldo Santos sobre a nova revista científica da Ordem. As Delegações Regionais também participaram na edição desta revista, que conta ainda com muitas mais novidades, como, por exemplo, a operacionalização do protocolo entre a OPP e a American Psychological Association.

Esperemos que tenha o mesmo prazer a ler esta revista, quanto nós tivemos em escrevê-la para si!

Clique na imagem ou aqui para aceder à nova PSIS21

PSIS21_13