Novo livro OPP

«Sabes o que fazem os psicólogos? – Descobre a psicologia com a ajuda dos teus novos amigos!»

22.agosto.2018

Autoria de Rute Agulhas e Joana Alexandre, com ilustração de Joana M. Gomes. Uma edição Ideias com História em parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. O livro, que será lançado na comemoração do Dia Nacional do Psicólogo (4 de Setembro) e que poderá ser adquirido na área pessoal do site OPP, assim como na sede e delegações da OPP (membros OPP beneficiam de um preço especial), é acompanhado de um audiolivro e de um caderno de actividades.

"A Inês e o Diogo são as duas personagens principais deste livro e, com a ajuda do seu grupo de amigos, vão falar das suas experiências pessoais.
As diversas personagens abordam também outros contextos de actuação da Psicologia, a par de diversas abordagens que esta pode assumir.

Este livro pretende ajudar a desmistificar estas ideias e facilitar o processo de reflexão, ajudando adultos e crianças pequenas a melhor compreenderem o que fazem os psicólogos.

Pretende-se que as crianças adquiram um conhecimento adequado e abrangente da prática da psicologia, que não se limite a uma representação focada apenas na doença e em situações problemáticas, mas que realce a promoção do bem-estar pessoal e social dos indivíduos e o desenvolvimento das organizações".