Já disponível para venda

"Sabes o que fazem os psicólogos? Descobre a psicologia com a ajuda dos teus novos amigos!"

06.Setembro.2018

Da autoria de Rute Agulhas e Joana Alexandre, com ilustração de Joana M. Gomes, esta é uma edição Ideias com História em parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. O livro, que foi lançado na comemoração do Dia Nacional do Psicólogo (4 de Setembro), é acompanhado de um audiolivro e de um caderno de actividades. Clique em "Ler Mais" para informações adicionais.

Se for membro OPP, poderá adquirir este livro na área pessoal do site OPP e beneficiar de um preço especial; se não for psicólogo, poderá comprar no site da editora Ideias com História.

"A Inês e o Diogo são as duas personagens principais deste livro e, com a ajuda do seu grupo de amigos, vão falar das suas experiências pessoais.
As diversas personagens abordam também outros contextos de actuação da Psicologia, a par de diversas abordagens que esta pode assumir.
Este livro pretende ajudar a desmistificar estas ideias e facilitar o processo de reflexão, ajudando adultos e crianças pequenas a melhor compreenderem o que fazem os psicólogos.

Pretende-se que as crianças adquiram um conhecimento adequado e abrangente da prática da psicologia, que não se limite a uma representação focada apenas na doença e em situações problemáticas, mas que realce a promoção do bem-estar pessoal e social dos indivíduos e o desenvolvimento das organizações".