Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Fórum sobre Psicologia da Saúde Ocupacional

31.Outubro.2018

Em: Delegação Regional Centro

A Ordem dos Psicológicos Portugueses irá promover, na Delegação Regional do Centro (Coimbra), no próximo dia 17 de Novembro, (sábado) um ciclo de 3 Fóruns de Empregabilidade dedicados à Psicologia da Saúde Ocupacional, dinamizado por João Borges Lopes.

Ao longo do dia serão abordados 3 temas distintos, podendo cada participante optar por participar no ciclo completo ou apenas em cada uma das 3 sessões:

  • Fórum 1 – Temáticas de Marketing Profissional na Psicologia da Saúde Ocupacional: das 10h00 às 12h00;
  • Fórum 2 – Áreas Emergentes e Novas Tendências na Psicologia da Saúde Ocupacional: das 14h00 às 16h00;
  • Fórum 3 – Percursos e Exemplos de Carreira na Psicologia da Saúde Ocupacional: das 16h00 às 18h00.

De forma a valorizar este investimento no Desenvolvimento Profissional, os Psicólogos que frequentem pelo menos dois fóruns do mesmo Ciclo de Fóruns, terão um certificado com Créditos atribuídos.

Para se inscrever nos Fóruns de Empregabilidade, deverá aceder ao site Valorizar.me, selecionar "Fóruns de Empregabilidade" e, dentro de cada ciclo, escolher a opção referente aos Fóruns de Empregabilidade da Psicologia da Saúde Ocupacional. Para dar início à sua inscrição clique aqui.

PSICOLOGIA DA SAÚDE OCUPACIONAL
ÁREA EMERGENTE

A Psicologia da Saúde Ocupacional é uma área emergente da Psicologia, que tem vindo a ganhar destaque por dar resposta a necessidades cada vez mais prementes nas Organizações, e tem constituído uma aposta no desenvolvimento e implementação de estratégias ao nível da prevenção e intervenção na melhoria do bem estar das Pessoas. Ao falar de saúde ocupacional falamos necessariamente das necessidades de prevenção dos riscos psicossociais no trabalho como é o caso da gestão de stress, gestão emocional/relacional bem como da promoção da saúde individual e organizacional, a todos os níveis.

Os Fóruns poderão ter assim grande interesse para quem já é especialista nesta área, mas também para quem o queira vir a ser, uma vez que será um momento privilegiado de criação de redes profissionais, partilha de experiências bem como de aquisição de ferramentas para a construção de um percurso profissional na área da Psicologia da Saúde Ocupacional.