Seminário “Coaching Psicológico: da teoria à acção”

22.Novembro.2018

Em: Delegação Regional Sul

No próximo dia 10 de Dezembro de 2018, o Conselho de Especialidade da Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações em parceria com a Delegação Regional do Sul irá promover na Sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Lisboa, o seminário “Coaching Psicológico: da teoria à acção”, seguida de dois workshops “Introdução às Ferramentas de Coaching: experienciar para conhecer” e “Metáforas e questões poderosas”.

Esta iniciativa tem como objectivo dotar os participantes com conhecimentos teóricos (através do seminário) e práticos (através dos workshops) sobre o coaching psicológico. Pretende dar a conhecer ferramentas a utilizar em processos de Coaching, identificando os objectivos e especificidades na aplicação das mesmas. E reconhecer a importância do questionamento num processo de Coaching Psicológico e identificar as Perguntas Poderosas em Coaching Psicológico.

As inscrições são independentes, tendo um valor e um número de inscrições limitado.

Para assistir ao seminário "Coaching Psicológico: da teoria à acção", clique aqui.

Para se inscrever no workshop "Introdução às Ferramentas de Coaching: experienciar para conhecer", clique aqui.

Caso pretenda inscrever-se no workshop "Metáforas e questões poderosas", clique aqui.

Esta é uma Acção Formativa Acreditada, com créditos associados.

9h30 - Sessão de Abertura
Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Raquel Raimundo, Presidente da Delegação Regional do Sul
Susana Monteiro, Presidente do Conselho de Especialidade de Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações

10h00 - Coaching Psicológico: enquadramento e contextos
"O Coaching em Portugal: enquadramento e percursos"
Isabel Freire de Andrade

"Coaching: definição e especificidades nos diferentes contextos"
Samuel Antunes

11h15 - coffee-break

11h45 - Coaching Psicológico aplicado
"O coaching na saúde"
Chantal Féron

"Coaching para executivos"
Jaime Ferreira da Silva

12h45- Candidatura à especialidade avançada de Coaching Psicológico - esclarecimentos e recomendações
Cláudia Ribeiro

13h00 – Intervalo para Almoço

14h30- Workshop I: Introdução às Ferramentas de Coaching: experienciar para conhecer*
Cláudia Ribeiro

14h30- Workshop II: Metáforas e questões poderosas*
Jaime Ferreira da Silva

18h30 Encerramento

*Inscrições nos workshops são limitadas ao número máximo de 20 elementos.