Cerimónia de Boas Vindas - Câmara Municipal de Cascais

30.Novembro.2018

Em: Delegação Regional Sul

Realizou-se no dia 26 de Novembro, na Casa de Santa Maria, em Cascais, a cerimónia de boas vindas aos 11 psicólogos júniores, que irão iniciar funções nos agrupamentos de escolas do Concelho.

Estes psicólogos, em início de carreira, foram contratados pela Federação de Pais do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal, mediante a ativação do protocolo de estágios com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. O processo foi desencadeado por um grupo de alunos do projeto "Scholas" que reforçaram a necessidade de uma presença mais efetiva da intervenção psicológica em ambiente escolar. Deram as boas vindas aos Psicólogos Juniores Ana Meira, vogal da Direção da Delegação Regional Sul, Frederico Pinho de Almeida, Vereador da Câmara Municipal de Cascais, José Batalha, Presidente da Federação de Pais do Concelho de Cascais e os alunos Maria Mesquita e Silva e Alessandro Heredia, em representação do projeto "Scholas". Estiveram também presentes nesta cerimónia os Diretores dos Agrupamentos do Concelho e as Psicólogas que exercem funções nos mesmos.