1ª edição do Orçamento Participativo

18.Dezembro.2018

Em: Delegação Regional Sul

Como é do seu conhecimento, a Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses (DRS-OPP) promoveu a sua 1ª edição do Orçamento Participativo (OPDRS2019) dirigida a todos os membros efectivos da região sul.

Foi com imensa satisfação que a DRS recebeu por parte dos seus membros diversas ideias e projetos, concretizadas na apresentação final de um total de quatro propostas:

• Prevenção da Depressão na Adolescência – Tu és Arte (com um valor estimado de 12.112 euros);
  • Ser Único (com um valor estimando de 70.000 euros);
  • Exposição 'Experimentar Memória(s)' (com um valor estimado de 1500 euros);
  • Respirar Emoções (com um valor estimado de 9250 euros).

A DRS gostaria de agradecer a todos os colegas envolvidos nas candidaturas apresentadas e de reforçar que o principal objetivo desta iniciativa foi contribuir para a participação ativa e direta dos membros da DRS nos processos de decisão sobre a afetação de recursos no âmbito do Plano de Atividades e Orçamento da DRS-OPP para o ano de 2019, promovendo a reflexão e a definição de prioridades de investimento junto dos seus membros em prol da classe profissional dos psicólogos.

Assim sendo, e após a análise cuidadosa e detalhada das propostas recepcionadas, a DRS privilegiou aquela que valorizou a sensibilização do público em geral para temas da Psicologia, para a intervenção psicológica e para o papel dos/as psicólogos/as na nossa sociedade, bem como a que apresentou as características técnicas mais exequíveis. Posto isto, a proposta que melhor se enquadrou adequadamente na missão, princípios e recursos da DRS-OPP foia "Exposição 'Experimentar Memória(s)' ". A DRS congratula esta proposta pela sua inovação e criatividade e pelo alcance e impacto previsto pela mesma.

Com o Orçamento Participativo 2019 a DRS pretende, mais uma vez, reforçar a proximidade com os seus membros e promover o seu envolvimento e participação direta, dando continuidade à afirmação da importância da Psicologia e dos/as psicólogos/as na sociedade."