Participar é afirmar!

Censo OPP 2018

19.Dezembro.2018

Iniciou-se hoje um dos projectos mais importantes dos últimos anos na Psicologia no nosso país: o Censo OPP 2018. É certo que todos os Psicólogos sabem bem a importância e impacto social e político desta iniciativa, mas gostaríamos de sublinhar que a participação de todos os nossos membros, Psicólogos e Psicólogos Juniores, é determinante.

Os dados do Censo OPP são essenciais para a análise da estrutura da profissão, da sua evolução e tendências, constituindo-se valiosos instrumentos de diagnóstico, planeamento e intervenção nos mais variados domínios do exercício da profissão de Psicólogo e do contributo destes e da Psicologia na sociedade. Quanto mais dados existirem, mais recursos teremos também para desenvolvermos acções políticas junto dos decisores.

Quantos mais psicólogos responderem, mais e melhores informações e ferramentas teremos para promover e defender a profissão. Juntos, contaremos (sempre) mais!

Como disse recentemente Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, "a Psicologia está em todo o lado, os psicólogos é que ainda não". Faça parte da mudança deste paradigma e colabore no Censo da sua profissão - basta clicar neste link (https://censo.ordemdospsicologos.pt/814654) e introduzir a password que terá recebido por email e SMS.

Ao responder ao Censo OPP, habilite-se ainda a ganhar um curso de formação OPP (valorizar.me); no total, serão sorteados 15 vales (5 cursos e-learning; 5 cursos base e 5 cursos avançados).

A Psicologia conta consigo. O nosso Censo, o nosso futuro - participar é afirmar!