Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

No âmbito do programa de apoio a eventos científicos

OPP apoia o Simpósio Internacional sobre Perturbações Específicas da Aprendizagem

21.Janeiro.2019

No dias 25 e 26 de Janeiro de 2019, irá decorrer em Évora, no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Simpósio Internacional sobre Perturbações Específicas da Aprendizagem.

As Perturbações Específicas da Aprendizagem incluem um grupo heterogéneo de perturbações do neurodesenvolvimento, que se manifestam por dificuldades significativas na aquisição/aprendizagem e uso de uma ou mais das seguintes áreas: linguagem (expressão e compreensão), leitura, escrita, raciocínio lógico e competências matemáticas. Podem co-ocorrer com outras perturbações do neurodesenvolvimento, como, entre outras, as perturbações da atenção e as perturbações do espectro do autismo. O seu curso e prognóstico são passíveis de serem modificados pelo ambiente e pela intervenção. Estima-se que tenham uma prevalência de cerca de 10% na população geral, tornando-as uma das causas mais frequentes de procura de apoio nos centros de neurodesenvolvimento. Este simpósio internacional pretende dar a conhecer o "estado da arte" nas perturbações específicas da aprendizagem, com o contributo valioso de vários especialistas nacionais e internacionais.

Para mais informações clique aqui 

Ou envie e-mail para: simposiointernacionalpea2018@gmail.com

Recorde-se que OPP entende que uma das suas funções deve passar pela colaboração com entidades com responsabilidades na formação e no exercício profissional das/os Psicólogas/os. Desta forma, foi criado este programa de apoio a eventos científicos organizados por Instituições de Ensino Superior Português. Para mais informações sobre este programa clique aqui.