Encontro com Psicólogos da Guarda

12.Fevereiro.2019

Em: Delegação Regional Centro

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) tem procurado investir numa maior proximidade com os seus membros e com os locais de trabalho dos mesmos. Nesse sentido, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas no âmbito do projecto Trilhos da Psicologia que visam este objectivo. No dia 15 de Fevereiro de 2019 dedicamos uma dessas iniciativas à região da Guarda. Para tal, a OPP e a Delegação Regional do Centro (DRC) realizarão um conjunto de visitas a instituições.

A partir das 15h00 faremos um encontro com os psicólogos/as da região da Guarda no Foyer do pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Neste encontro participarão entre outros Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, Sofia Ramalho, Vice-Presidente da OPP e Cristina Quadros, Presidente da DRC.

Pelas 17h00 existirá a exibição e posterior tertúlia sobre o filme "The Connection" (17h00).

Para se inscrever clique aqui.

No dia 16 de Fevereiro Cristina Quadros, Presidente da Delegação Regional do Centro e Sofia Ramalho, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, estarão presentes no VI Fórum de Ideias - Viseu Educa, promovido pela Câmara Municipal de Viseu.

Nota: Visionamento do Filme/ Documentário "The Connection. Mind Your Body"

Este é um documentário acerca da forma como novas áreas de investigação provam a existência de uma ligação direta entre a mente e a saúde. Mostra também como se pode promover o bem estar em todas as idades.

Sinopse: Depois de ter sido diagnosticada com uma doença autoimune, a jornalista e realizadora australiana Shannon Harvey viajou por todo o mundo à procura da ligação que faltava nos cuidados de saúde. Desde entrevistas com cientistas de renome mundial ao encontro com pessoas com histórias marcantes de recuperação de doenças muito graves, este documentário dá respostas e prova que podemos mudar a nossa mente, mudar a nossa saúde e mudar a nossa vida.

Saiba mais em www.theconnection.tv