Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Academia OPP - Direcção Regional do Sul

28.fevereiro.2019

Em: Delegação Regional Sul

No dia 28 de Fevereiro, a Presidente da Direcção Regional do Sul, Raquel Raimundo, participou numa sessão da Academia OPP realizada na Universidade Lusíada, em Lisboa.

Estiveram presentes doze docentes e investigadores, tendo surgido a proposta de realização de uma sessão de esclarecimento acerca do Ano Profissional Júnior junto dos parceiros da mesma Universidade, contribuindo para uma maior articulação entre o mundo académico e o mercado de trabalho, bem como para a promoção da empregabilidade dos psicólogos.

Paralelamente à sessão com os docentes, Ana Sofia Nobre, colaboradora da Direção Regional do Sul, dinamizou três sessões com os estudantes de Psicologia do 1º, 3º e 5º anos em que participaram um total de 55 alunos. As temáticas destas sessões variam consoante a fase do percurso académico em que os alunos se encontram. Na sessão com o 1º ano acerca da "Identidade e futuro" estiveram presentes 32 alunos, na sessão com o 3º ano acerca dos "Desafios e contextos de intervenção" estiveram 8 alunos e na sessão com o 5º ano acerca da "Empregabilidade e empreendedorismo" participaram 15 alunos.