PSIS21 #17

"Psicologia na construção de locais de trabalho saudáveis"

03.Julho.2019

Naquele que é o 17º número da revista oficial da Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSIS21, abordamos de que forma é que a Psicologia é relevante na construção de locais de trabalho saudáveis. Neste sentido, falámos com membros da Direcção da OPP sobre o que tem sido feito nesta área, com um Presidente e um Secretário-Geral de uma associação de empregadores e de um sindicato, e ainda com uma Psicóloga do IPO Porto. Nesta edição, terá ainda a oportunidade de ler uma entrevista a uma das principais referências internacionais da intervenção psicológica na diabetes, e ao Chefe de Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da Direcção-Geral da Saúde. Por fim, além das páginas das Delegações Regionais da OPP, poderá ainda saber o que se faz na área da Psicologia do tráfego, de que forma é possível integrar a vida pessoal e profissional, e sobre o "advento da saúde ocupacional digital".

Nota: Neste número, contamos com o apoio (patrocínio) da Universidade Portucalense (Doutoramento - Psicologia Clínica e Aconselhamento | www.upt.pt) e do ISPA (Pós-Graduações 2019-2020 | www.ispa.pt).