Documento desenvolvido pela Direcção-Geral da Saúde e Ordem dos Psicólogos Portugueses

"Como lidar com um desastre natural" - agora também em inglês

13.agosto.2019

Vivenciar um desastre natural, nomeadamente um incêndio, pode afectar a nossa saúde e o nosso bem-estar psicológico. É importante conhecer as respostas usuais a estes eventos e as estratégias que permitam lidar de forma mais eficaz com os sentimentos, pensamentos e comportamentos provocados pelo mesmo. Este documento, que foi desenvolvido de forma conjunta entre a Direcção-Geral da Saúde e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, destina-se a quem vivenciou um desastre natural e a todos aqueles que possam de alguma forma intervir ou relacionar-se com as pessoas afectadas, apresentando recomendações para melhor lidar com as emoções após um desastre natural. Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao documento.

Clique aqui se desejar ver o documento em pdf ou fazer o download.

Clique aqui para consultar a versão em inglês.