Cerimónia e Open Day - Lisboa

Dia Nacional do Psicólogo | 4 de Setembro de 2019

14.agosto.2019

No próximo dia 4 de Setembro de 2019, celebraremos pela segunda vez o Dia Nacional do Psicólogo, consagrado pela Assembleia da República na Resolução n.º 147/2018, a partir de uma proposta apresentada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Para assinalar o Dia Nacional do Psicólogo desenvolvemos um conjunto de actividades por todo o país e, naturalmente, também em Lisboa. Consulte o programa e inscreva-se nas acções organizadas pela Sede.

Esta comemoração, que coincide com a data de criação da Ordem dos Psicólogos Portugueses (4 de Setembro de 2008), representa mais um importante passo na afirmação da profissão e procura simbolizar o crescente e importante papel da Psicologia e das/dos Psicólogas/os na sociedade portuguesa e na resposta aos seus desafios, bem como o seu ainda necessário reforço.

A celebração desta data representa, ainda, o reconhecimento público do trabalho desenvolvido diariamente por si e por mais de 23 mil psicólogos portugueses, em prol do bem-estar dos cidadãos em inúmeras áreas da sociedade.

Para assinalar o Dia Nacional do Psicólogo desenvolvemos um conjunto de actividades por todo o país e, naturalmente, também em Lisboa. Consulte o programa das acções organizadas pela Sede:

11H | Cerimónia - Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa

Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Conferência

José Morgado, ISPA - Instituto Universitário

Lançamento do Livro

"A Prática Profissional da Psicoterapia" - Edição OPP organizada por Constança Biscaia e David Dias Neto, Conselho de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Cerimónia de Entrega de Cédulas Profissionais a Novos Membros Honorários

Bártolo Paiva Campos, Danilo R. Silva, Joaquim Bairrão Ruivo (a título póstumo), Joaquim Luís Coimbra, Maria Clementina Diniz (a título póstumo), Mário R. Simões e Telmo Mourinho Baptista

Inscrições até 30 de Agosto aqui | Inscrição gratuita, mas obrigatória (sujeito ao nº de lugares disponíveis)

15H30 | Open Day - Sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses