Falecimento do Professor Doutor António Paula Brito

23.Setembro.2019

É com doloroso dever que informamos o falecimento do Professor António Paula Brito. A Ordem dos Psicólogos Portugueses não pode deixar de prestar homenagem a este profissional que durante vários anos e ainda antes da criação da própria Ordem, contribuiu para o desenvolvimento científico e progresso da Psicologia, essencialmente na área do desporto. Professor Doutor António Paula Brito criou e dirigiu o Gabinete de Investigação Aplicada no Instituto Nacional de Educação Física, o Gabinete de Estudos da Direção-Geral dos Desportos e o Laboratório de Psicologia do Desporto do ISEF/FMH. Foi fundador e primeiro presidente da Sociedade Portuguesa de Educação Física e da Sociedade Portuguesa de Psicologia Desportiva, da qual se tornou presidente honorário. A Ordem dos Psicólogos Portugueses apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.