Novo livro OPP/Ideias com História

"Amar Rima com Respeitar"

14.Fevereiro.2020

Neste Dia Dos Namorados, a Ordem dos Psicólogos Portugueses em parceria com a editora Ideias com História, lançam o livro "Amar Rima com Respeitar - Prevenção da violência no namoro", da autoria de Rute Agulhas e Susana Amorim.

As aventuras decorrem na Vila Mariposa, um lugar imaginário onde vivem as personagens principais. De uma forma divertida e pedagógica, cada história aborda um tema em particular. Ao longo do livro são também apresentadas questões para reflexão, ajudando a criança ou jovem a promover competências tão diversas com a resolução de problemas, a empatia, a assertividade ou, ainda, a capacidade em pedir ajuda.

No final de cada livro existe um guia de orientação, que sistematiza os principais conteúdos e apresenta orientações para o adulto abordar o tema com a criança ou jovem.

Refira-se que este livro contou com a consultoria de Marta Silva e a ilustração de Joana M. Gomes. Os membros da Ordem dos Psicólogos Portugueses podem adquirir o(s) seus(s) exemplar(es) na área pessoal do site da OPP.