Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Trilhos da Psicologia - Beja

21.Fevereiro.2020

Em: Delegação Regional Sul

No dia 21 de fevereiro decorreu mais uma edição dos "Trilhos da Psicologia" em Beja, a segunda neste distrito. A comitiva foi constituída pela presidente da Delegação Regional do Sul, Raquel Raimundo, por duas das suas vogais, Ana Meira e Carla Fernandes, e pelo Sr. Bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues.

No dia 21 de abril de manhã, a comitiva da OPP foi recebida pelo Presidente da Direção da Cercibeja, onde reuniu com mais cinco colegas que trabalham em diferentes respostas nesta instituição.

A seguir, ainda durante a manhã, a comitiva da OPP reuniu com o Senhor Presidente do Município de Beja. Esta organização ainda não integra psicólogos pelo que a reunião foi uma oportunidade para promover o papel dos psicólogos no contexto das autarquias.

Na parte da tarde, a comitiva da OPP realizou uma reunião alargada que decorreu nas instalações da Cáritas Diocesana de Beja. Estiveram presentes 19 psicólogos provenientes das mais diversas entidades do distrito nas áreas da educação, da justiça, da saúde e da ação social. Os colegas que estiveram presentes partilharam a realidade da intervenção psicológica no distrito e apresentaram os principais constrangimentos existentes nas diferentes áreas de atuação da psicologia. O Sr. Bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, e a Presidente da DRS, Raquel Raimundo, deram a conhecer a situação atual nas diversas áreas de intervenção, bem como as iniciativas mais recentes e futuras no âmbito da OPP.

Este conjunto de iniciativas envolveu 24 psicólogos e constituiu mais um momento de afirmação do papel dos psicólogos, da sua empregabilidade e da promoção de boas práticas, concretizando uma política de proximidade da OPP junto dos seus membros.