Relatório sobre Impacto Socioeconómico e Saúde Mental

Crise Económica, Pobreza e Desigualdades

10.Outubro.2020

No sentido de preparar o futuro, prevenindo e mitigando os efeitos negativos da crise socioeconómica que vivemos e viveremos decorrente da pandemia COVID-19, a Ordem dos Psicólogos Portugueses apresenta neste relatório um conjunto de evidências científicas em áreas nas quais se prevêem impactos significativos. Clique em "Ler Mais" para aceder ao documento.

No documento são abordados factores que podem produzir ou precipitar dificuldades e problemas de Saúde Psicológica / Mental nos cidadãos portugueses e, finalmente, iniciativas que cremos importantes para minimizar os impactos na saúde e bem-estar dos cidadãos da situação que vivemos.

Este relatório constitui-se como mais um contributo da OPP para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano que possuímos, sublinhando a preponderância da utilização do conhecimento da ciência psicológica e do investimento em psicólogas/os na recuperação das pessoas e do país.

Clique aqui para aceder.