OPP lança site maisprodutividade.org

16.Outubro.2020

A produtividade de uma organização é influenciada por vários factores, entre eles encontra-se o bem-estar dos seus decisores e colaboradores. Criar locais de trabalho mais produtivos, significa criar locais de trabalho saudáveis. Mas como construir um local de trabalho saudável e consequentemente produtivo? A Ordem dos Psicólogos Portugueses tem desenvolvido nos últimos anos um conjunto de iniciativas, junto das organizações e psicólogos do trabalho. Como resultado de toda a informação e materiais construídos, lança hoje o website www.maisprodutividade.org.

Este é um site construído e pensado para dar resposta às organizações e aos psicólogos do Trabalho. Em www.maisprodutividade.org é possível calcular o custo da perda de produtividade de uma organização, independentemente da sua dimensão e simultaneamente perceber o custo do absentismo e presentismo. As organizações podem encontrar um conjunto de informações e materiais de apoio, como checklists, emails tipo ou mesmo um plano de acção para construir um local de trabalho saudável.

Segundo Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP "começa a existir um despertar por parte das empresas para o bem-estar e o seu impacto competitividade, no entanto, é necessário existir conhecimento sobre as soluções que deverão ser aplicadas e quais são as melhores práticas. É também por isso, que a OPP lança este site, construído a pensar nos decisores, lideranças, trabalhadores e nos psicólogos do trabalho. Nele poderão ter acesso a um conjunto de informações, orientações e até materiais bastante práticos que irão ajudar a implementar boas práticas nas organizações. É também uma ferramenta para dar a conhecer as potencialidades e aproveitamento do papel dos psicólogos no trabalho."

Para mais informação consulte www.maisprodutividade.org