Ferramenta desenvolvida para pessoas e Organizações

Ordem dos Psicólogos Portugueses e Torke CC desenvolvem solução de (re)conhecimento do potencial criativo de indivíduos e de organizações

19.outubro.2020

E se fosse possível conhecer o potencial criativo das pessoas e das organizações? Conhecer o ponto em que estão e até onde podem chegar? A Ordem dos Psicólogos Portugueses em conjunto com a Torke CC criaram o CREATIVE YOU®, uma ferramenta online, baseada em evidência científica da área da Psicologia e da Criatividade, que promove a reflexão informada sobre o potencial criativo das pessoas e das organizações. Esta é mais uma acção dirigida às organizações, completando as ferramentas apresentadas no site maisprodutividade.org.

Esta cocriação que pode ser explorada em www.creative-you.com, pretende afirmar e valorizar a criatividade enquanto competência e não como um talento. Uma competência que, como todas as competências, pode ser desenvolvida e potenciada. A Criatividade está directamente relacionada com o bem-estar e a produtividade, e tem sido apontada como uma das principais fonte de desenvolvimento económico e social no século XXI. É ainda uma competência essencial dos Locais de Trabalho Saudáveis na qual os psicólogos podem desempenhar um papel essencial, potenciando-a em colaboradores, em líderes e apoiando a transformação das organizações no sentido da promoção e utilização da criatividade na resposta aos seus desafios do dia-a-dia.

Teste o seu potencial criativo, incentive a sua organização a fazê-lo também. Mais informações em www.creative-you.com