Iniciativa da OPP e DGS

Formação de Mobilização Social

13.Novembro.2020

Face à actual situação de pandemia e a urgente necessidade de respostas e abordagens a diferentes públicos, a Direção-Geral da Saúde e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam uma formação de Mobilização Social. A primeira formação realizou-se hoje - se não teve oportunidade de assistir, ainda pode inscrever-se na sessão de 30 de Novembro ou 18 de Dezembro.

Esta formação pretende formar Psicólogos neste âmbito e aumentar a rede de "microinfluenciadores" através da apresentação de boas práticas e recomendações preventivas da COVID-19, que se espera poderem reflectir-se em acções organizadas na comunidade por estes Agentes de Saúde Pública, bem como disponibilizar de forma organizada um dossier de recursos de apoio à prática profissional e promoção da literacia em Saúde e Saúde Psicológica.

A formação será composta por duas fases: sendo a primeira a visualização de um debate sobre o tema e numa segunda fase, o acesso a conteúdos complementares que poderão ser utilizados e disseminados.

As edições decorrerão online e as inscrições são gratuitas através do link https://forms.gle/dhmJ87Nen13oARHf7.

Os acessos serão enviados via email até 24 horas antes da primeira sessão.

Muito agradecemos este importante contributo para a profissão e para o país.