Açores reforçam serviços de saúde com mais 30 psicólogos

OPP reúne com Governo Regional dos Açores

09.Junho.2021

No âmbito da visita do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) à Região Autónoma dos Açores foi comunicado que haverá mais 30 psicólogos no serviço regional de saúde dos Açores. O anúncio foi feito no final de uma reunião entre a OPP e o Governo Regional dos Açores.

Depois desta reunião, que foi o culminar de um diálogo que tem sido feito de propostas com contributos ao longo de alguns anos, Francisco Miranda Rodrigues sublinhou a importância da medida anunciada. «Gostaria de destacar em particular, pelo significado que a medida tem do ponto de vista qualitativo e quantitativo, o reforço de 30 psicólogos no serviço regional de saúde, o que é assinalável».

Este início de mandato do Governo Regional coincide com o início do mandato dos novos órgãos da Ordem dos Psicólogos Portugueses e fica marcado por este reforço e este trabalho conjunto, para que «os psicólogos e as psicólogas possam estar ao serviço das pessoas da Região Autónoma dos Açores».

Depois da audiência com o Presidente do Governo regional dos Açores, Francisco Miranda Rodrigues falou com os estudantes de Psicologia da Universidade dos Açores.

A visita durou entre os dias 8 e 9 de Junho e culminou com a passagem da direcção da Ordem dos Psicólogos ao Centro de Desenvolvimento e Inclusao Juvenil (CDIJ), um dos projetos da Associação Norte Crescente, que também foi candidato ao selo Escola Saudavelmente da OPP. Este projecto ajuda à integração social, escolar, profissional e familiar dos jovens, tendo actualmente 35 inscritos.

Notícias Publicadas:

José Manuel Bolieiro quer "parceria constante" com Ordem dos Psicólogos Portugueses