Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Açores reforçam serviços de saúde com mais 30 psicólogos

OPP reúne com Governo Regional dos Açores

09.Junho.2021

No âmbito da visita do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) à Região Autónoma dos Açores foi comunicado que haverá mais 30 psicólogos no serviço regional de saúde dos Açores. O anúncio foi feito no final de uma reunião entre a OPP e o Governo Regional dos Açores.

Depois desta reunião, que foi o culminar de um diálogo que tem sido feito de propostas com contributos ao longo de alguns anos, Francisco Miranda Rodrigues sublinhou a importância da medida anunciada. «Gostaria de destacar em particular, pelo significado que a medida tem do ponto de vista qualitativo e quantitativo, o reforço de 30 psicólogos no serviço regional de saúde, o que é assinalável».

Este início de mandato do Governo Regional coincide com o início do mandato dos novos órgãos da Ordem dos Psicólogos Portugueses e fica marcado por este reforço e este trabalho conjunto, para que «os psicólogos e as psicólogas possam estar ao serviço das pessoas da Região Autónoma dos Açores».

Depois da audiência com o Presidente do Governo regional dos Açores, Francisco Miranda Rodrigues falou com os estudantes de Psicologia da Universidade dos Açores.

A visita durou entre os dias 8 e 9 de Junho e culminou com a passagem da direcção da Ordem dos Psicólogos ao Centro de Desenvolvimento e Inclusao Juvenil (CDIJ), um dos projetos da Associação Norte Crescente, que também foi candidato ao selo Escola Saudavelmente da OPP. Este projecto ajuda à integração social, escolar, profissional e familiar dos jovens, tendo actualmente 35 inscritos. 

Notícias Publicadas:

José Manuel Bolieiro quer "parceria constante" com Ordem dos Psicólogos Portugueses