Consulta pública até ao dia 20 de Outubro de 2021

Linhas de Orientação para a Prática Profissional no âmbito da Violência Doméstica

20.Setembro.2021

Clique em "Ler Mais" para aceder a toda a informação.

As Psicólogas e Psicólogos podem desempenhar um papel fundamental na intervenção com pessoas envolvidas, directa ou indirectamente, em situações de Violência Doméstica, nos seus diversos contextos de prática profissional, utilizando o seu conhecimento científico para a concepção e implementação de medidas e programas que contribuam para a sua redução e prevenção, bem como para aumentar a literacia e informar o debate público sobre estas matérias. Os seus contributos são essenciais na promoção da mudança social e diminuição do estigma e dos preconceitos que afectam a saúde e o bem-estar das pessoas impactadas por esta realidade.

É neste contexto que surgem as Linhas de Orientação para a Prática Profissional no Âmbito da Violência Doméstica tendo por base a dimensão aspiracional do Código Deontológico, bem como os preceitos da nossa Lei fundadora, servindo não como um documento regulador, mas sim como uma base de orientação da Psicóloga e do Psicólogo na resolução de dilemas éticos e profissionais.

Para participar no processo de consulta pública, consulte o documento (clique aqui) e envie por favor um email para consultapublica@ordemdospsicologos.pt, indicando no assunto do email o nome das Linhas de Orientação ao qual o seu contributo corresponde.

O processo de consulta pública decorre até ao dia 20 de Outubro de 2021.