Bastonário da OPP entrega Relatório de Atividades na Assembleia da República

05.maio.2022

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Francisco Miranda Rodrigues, entregou esta terça-feira, em mãos, o Relatório de Atividades da OPP de 2021 na Assembleia da República (AR). Foi durante uma audiência com o Presidente da AR Augusto Santos Silva

Francisco Miranda Rodrigues diz entender "que o escrutínio sobre a atividade exercida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses passa também pela Assembleia da República. Temos competências que nos foram delegadas pelo Estado e por isso temos o dever de remeter ao Parlamento, todos os anos, o Relatório de Actividades do exercício anterior".

Desde 2018 que o Bastonário tomou a iniciativa de fazer esta entrega pessoalmente, junto da Presidência da AR. A entrega do Relatório de Atividades à AR é fundamental na transparência do trabalho desempenhado pelas Ordens Profissionais e uma forma de estas serem escrutinadas por quem lhes delegou competências: a Assembleia da República, que representa os portugueses.