3.ª edição

Estão abertas as candidaturas para o Selo “Escola SaudávelMente” - Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão

06.Maio.2022

O Selo “Escola SaudávelMente”é uma iniciativa da OPP que pretende reconhecer e distinguir as escolas portuguesas, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa. As candidaturas estão a decorrer até ao dia 17 de Junho.

Na primeira edição deste Selo, entre 2017-2019, existiram 253 candidaturas, tendo sido atribuídos 99 selos. Já na segunda edição, entre 2019-2021 existiram 267 candidaturas tendo sido atribuídos 161 selos.

Nesse sentido, as escolas são convidadas a ler o Regulamento e a preencher a Checklist – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão, para realizarem a sua candidatura.

Esta iniciativa constitui-se como um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, para todos, através do incentivo e divulgação de políticas e boas práticas no que respeita à promoção da saúde psicológica, do bem-estar e do sucesso educativo nas escolas portuguesas.

Saiba mais sobre a campanha Escola SaudávelMente aqui.