Mitos e factos

Vamos falar sobre divórcio?

10.maio.2022

Em 2020, o rácio de divórcios por cem casamentos foi de 91,5% em Portugal (Pordata). Apesar de 80 a 85% dos adultos superarem o divórcio de forma saudável, alguns aspectos do processo de separação são difíceis e desafiantes, por representarem uma ruptura na vida. A Ordem dos Psicólogos Portugueses divulga um documento com mitos e factos sobre o divórcio e com recomendações para superar a separação.

"Os divórcios acontecem porque as pessoas não se esforçam", "os processos são sempre conflituosos", "as pessoas que se divorciam ficam infelizes e sozinhas" ou "os divórcios destroem a vida das crianças" são alguns dos mitos sobre o divórcio, que precisam de ser desconstruídos.

Consulte aqui o documento disponibilizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.