Ordem dos Psicólogos Portugueses e Câmara Municipal de Lisboa assinam protocolo

01.julho.2022

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) assinou esta sexta-feira, 1 de julho, um protocolo de colaboração institucional com o município de Lisboa. As duas organizações comprometem-se a colaborar na promoção da literacia em saúde psicológica e bem-estar da população e no âmbito da avaliação de riscos psicossociais na Câmara Municipal de Lisboa (CML). Organizarão ainda, em conjunto, eventos como o encontro dos psicólogos da administração local.

A autarquia da capital compromete-se a afetar um Psicólogo para avaliar os riscos psicossociais, enquanto representante técnico responsável que atue, individualmente e/ou em equipa a constituir, na avaliação, prevenção e intervenção em riscos psicossociais junto dos colaboradores da autarquia.

Já a OPP vai disponibilizar instrumentos de avaliação dos riscos psicossociais ao(s) Psicólogo(s) com intervenção nesta área e a integrar na formação na área dos riscos psicossociais e respetivos instrumentos de avaliação o Psicólogo responsável por este projeto.

A CML esteve representada, na assinatura do protocolo, pelo seu vice-presidente Filipe Anacoreta Correia. Já pela OPP o protocolo foi assinado por Raquel Raimundo Presidente da Delegação Regional do Sul, e Tiago Pereira, membro da direcção nacional.