Ordem recebida pelo Ministro da Solidariedade e Segurança Social

15.setembro.2011

A Ordem dos Psicólogos foi recebida no passado dia 31 de Agosto por sua Excelência o Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares.

Nesta audiência a Ordem apresentou várias propostas: uma com vista à promoção e utilização dos psicólogos de forma a obter maior eficiência nos Serviços prestados pela instituições em cada área, nomeadamente ao ao nível do Rendimento Social de Inserção; outra proposta foi no sentido de melhoria do sistema apoios educativos especiais; uma terceira proposta discutida, no seguimento de um repto do Sr. Ministro, foi no âmbito da intervenção dos Psicólogos na área de apoio ao envelhecimento, em particular tendo em conta que o próximo ano europeu será dedicado ao Envelhecimento Activo.

As propostas foram recebidas com grande abertura por parte do Ministro Pedro Mota Soares.