
Saúl de Jesus referiu que "esta reeleição significa a confiança e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Fórum durante quase três anos, sendo um incentivo para continuar a trabalhar cada vez mais e melhor, numa perspectiva de cooperação entre as IES e entre estas e a OPP, a bem dos estudantes de Psicologia e dos Psicólogos e, logo, da própria sociedade em que vivemos".
Nesta reunião foram apresentadas diversas iniciativas da OPP dirigidas aos estudantes de Psicologia das IES, bem como o sistema de acreditação de acções formativas da OPP, procurando envolver cada vez mais as IES nestas iniciativas e procedimentos criados pela OPP.
Foi ainda analisada a situação das habilitações para a docência da disciplina de Psicologia no Ensino Secundário, perspectivando-se uma tomada de posição do Fórum sobre este assunto.
Está também a ser preparada uma Recomendação para a A3ES sobre a creditação de ciclos de estudo em Psicologia, a serem leccionados de forma remota, bem como está a ser elaborado um Relatório sobre os Serviços de Psicologia nas Instituições de Ensino Superior em Portugal.
Além disso, está previsto para breve o lançamento do nº 3 da Revista Psicologia para Psicólogos.
Foto: Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Saúl Neves de Jesus, Coordenador do Fórum Nacional de Psicologia.





















