Espanha

Colégio Oficial de Psicólogos de Extremadura organiza II Jornadas de Psicoterapia

25.Outubro.2011

«Psicoterapia e Saúde para a Sociedade do Séc. XXI» foi o tema escolhido para este ano. O evento terá lugar em Cáceres e pretende ser um espaço científico/profissional para troca de ideias entre diferentes tipos de abordagem psicoterapêutica.

É já nos dias 4 e 5 de Novembro que vão ter lugar, em Cáceres, as II Jornadas de Psicoterapia de Extremadura, organizadas pelo Colégio Oficial de Psicólogos. O Evento, cujo tema central é «Psicoterapia e Saúde para a Sociedade do Séc. XXI» pretende ser um espaço científico/profissional para troca de ideias entre diferentes tipos de abordagem psicoterapêutica.

Para a organização do evento «esta é uma oportunidade de mostrar a importância do psicólogo na promoção e melhoria do bem-estar dos cidadãos». Até porque, independentemente da doença, é cada vez «mais evidente a importância dos factores psicológicos envolvidos nos processos de doença, desconforto e sofrimento das pessoas».

Estão programadas conferências com profissionais prestigiados e mesas-redondas onde serão debatidos diferentes tipos de abordagens psicoterapêuticas para uma ampla variedade de perturbações. O evento conta também com vários workshops onde serão colocadas em prática estratégias psicoterapêuticas e psicoterapias de terceira geração para que os participantes fiquem a par dos actuais avanços científicos.