Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Lisboa

Ordem recebe Colégio Oficial de Psicólogos de Espanha

19.Outubro.2011

Do encontro saíram as bases para um acordo que contempla benefícios para os membros de Portugal e Espanha, colaboração para troca de experiências, entre outros aspectos.

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) recebeu em Lisboa a Direcção do Colégio Oficial de Psicólogos de Espanha (COP), na passada sexta-feira. Do encontro saíram as bases para um acordo que contempla benefícios para os membros de Portugal e Espanha, colaboração para troca de experiências, troca de informações entre as duas organizações e para uma colaboração mais estreita no âmbito das organizações internacionais a que Ordem e Colégio pertencem.

Este foi um encontro formal entre as direcções da Ordem dos Psicólogos Portugueses e o Colégio Oficial de Psicólogos de Espanha e resulta de contactos encetados anteriormente entre as duas organizações.

Numa breve entrevista em vídeo, Francisco Santolaya, Presidente do Colégio Oficial de Psicólogos, elogiou todo o trabalho que a Ordem tem levado a cabo na afirmação e na protecção dos psicólogos em Portugal e na projecção internacional desta organização. O presidente do COP falou também do que está projectado para o futuro em termos de formação, intercâmbios e investigação entre os dois países.

Veja o vídeo do Presidente do Colégio Oficial de Psicólogos aqui.