Iniciativa Entre Pares

A intervenção da psicologia em contexto escolar: desafios e oportunidades

17.janeiro.2023

Em: Delegação Regional Madeira

No próximo dia 27 de janeiro, entre as 09h30 e as 17h00, irá decorrer no auditório da Escola Secundária Gonçalves Zarco a Iniciativa Entre Pares: A intervenção da psicologia em contexto escolar: desafios e oportunidades. Esta sessão será dinamizada por Marisa Carvalho e Sofia Mendes, respectivamente Presidente e Vogal do Conselho de Especialidade de Psicologia da Educação da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Programa:
Manhã (09h30-12h30)
> Abertura
> Diversidade, inclusão e educação: contributos da psicologia em contexto escolar (Marisa Carvalho)
> Abordagem multi nível: contributos da investigação-ação (Sofia Mendes)
> Debate

Tarde (14h00-17h00) **Dirigido a psicólogos que exercem em contexto escolar**
> Workshop "A intervenção da psicologia em contexto escolar: desafios e oportunidades"

Esta iniciativa insere-se no âmbito do protocolo de colaboração institucional entre a OPP, através da Delegação Regional da Madeira, e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação.

A inscrição é necessária e gratuita para Membros Efetivos e Psicólogos Júnior e poderá ser feita aqui.