‘Trilhos da Psicologia’ passaram por Santarém e Almeirim

Ordem dos Psicólogos Portugueses visitou região para conhecer a realidade dos psicólogos que ali trabalham

07.maio.2023

Em: Delegação Regional Centro

A direcção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a direcção da Delegação Regional Centro (DRC) visitaram na sexta-feira, 5 de maio, a região de Santarém para mais uma iniciativa "Trilhos da Psicologia".

A visita começou no Hospital de Santarém, onde a OPP esteve reunida com o Conselho de Administração e com as psicólogas responsáveis pelo serviço de Psicologia do Hospital.

Seguiu-se uma reunião aberta aos psicólogos da região, que juntou cerca de 20 profissionais na Câmara Municipal de Almeirim. Ouviram-se preocupações e responderam-se a questões levantadas pelos psicólogos, de vários pontos do distrito. de Santarém.

O dia de 'Trilhos' terminou com uma visita à base da Força Especial de Proteção Civil, em Almeirim.

Pela direcção nacional da OPP estiveram presentes a vice-presidente Sofia Ramalho e Tiago Pereira. A direcção da DRC esteve representada pela presidente Linda Vaz e por Sérgio Viana.

Os 'Trilhos da Psicologia' são uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que consiste num conjunto de visitas a instituições locais, com o objectivo de conhecer melhor a realidade da intervenção psicológica de uma determinada região, promover e divulgar boas práticas e auxiliar na construção de redes de contacto locais, de forma a beneficiar os cidadãos da zona.