Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

OPP visitou dois projetos em Castro Verde e encontrou-se com psicólogos do distrito em Beja

Baixo Alentejo recebe Trilhos da Psicologia

12.maio.2023

Em: Delegação Regional Sul

A direção nacional e a direção da Delegação Regional Sul (DRS) da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) visitaram esta sexta-feira, 12 de maio, dois projetos no Baixo Alentejo e encontraram-se com psicólogos da região.

Os "Trilhos da Psicologia" começaram, às 9:30, no Agrupamento de Escolas de Castro Verde, onde a direção da Ordem conheceu o trabalho realizado pelas três psicólogas presentes. Como em várias escolas do país, a falta de respostas ao nível da saúde é uma das principais dificuldades sentidas por quem ali trabalha.

Por volta das 11h00 a Ordem dos Psicólogos visitou a ART – Associação de Respostas Terapêuticas, na Quinta da Nora, em Castro Verde, onde vivem cerca de 50 jovens dos 14 aos 18 anos. As psicólogas que ali trabalham partilharam as principais dificuldades sentidas nesta área tão específica. 

Na parte da tarde, pelas 15:30, a direção da OPP reuniu-se com cerca de 20 psicólogos do distrito de Beja na Biblioteca Municipal de Beja - José Saramago. Conheceram-se as principais dificuldades e responderam-se às dúvidas dos psicólogos ali presentes.

A direção nacional da Ordem esteve representada, nesta visita, por Tiago Pereira. A direção da Delegação Regional Sul, que promoveu estes Trilhos, esteve representada pela Presidente Raquel Raimundo e por Raquel Granjo e Gabriel Soares.

Os Trilhos da Psicologia são uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que consiste num conjunto de visitas a instituições locais, com o objetivo de conhecer melhor a realidade da intervenção psicológica de uma determinada região, promover e divulgar boas práticas e auxiliar na construção de redes de contacto locais, de forma a beneficiar os cidadãos da zona.