PSICOLOGIA, CIÊNCIA COM EVIDÊNCIA

25.maio.2023

Dirigida a todos, "Psicologia, Com Ciência" é uma campanha da Ordem dos Psicólogos Portugueses que pretende valorizar e contribuir para afirmar a Ciência Psicológica, a investigação em Ciência Psicológica e o papel dos Psicólogos na sociedade. Tem ainda como objectivos facilitar o aumento da Literacia em Saúde Mental e os processos informados de tomada de decisão em Saúde, mobilizando comportamentos pró-sociais e pró-saúde, prevenindo e promovendo a Saúde Mental e o bem-estar, através de uma maior consciencialização acerca da importância dos cuidados de Saúde e das políticas de Saúde baseadas na evidência científica.

"Nesta campanha está presente aquilo que é a prática baseada na evidência científica, a nossa prática, e aquilo que é baseado no achómetro, na curiosidade e em coisas muito pouco confirmadas (...) que podem colocar em risco a saúde das pessoas." É desta forma que o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Francisco Miranda Rodrigues apresenta a nova campanha "PSICOLOGIA, CIÊNCIA COM EVIDÊNCIA".

Ajude a divulgar a campanha – mobilize colegas e partilhe conteúdos. Vamos fazer chegar a Psicologia, Ciência com Evidência a todas as pessoas e decisores políticos!

Aceda à documentação alusiva à campanha aqui (página em constante actualização).