Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Novo recursos OPP

Perguntas e respostas sobre Psicoterapia

07.junho.2023

A Ordem dos Psicólogos Portugueses disponibiliza um novo documento com "Perguntas e Respostas sobre Psicoterapia". A divulgação do documento faz parte da campanha "Psicologia, Ciência com Evidência" e pretende esclarecer o conceito de Psicoterapia e informar a população em geral sobre quem são e o que fazem os psicoterapeutas.

A Psicoterapia não é uma profissão, mas uma intervenção e uma especialização adquirida por algumas e alguns profissionais na área da Saúde, nomeadamente Psicólogas/Psicólogos e Médicas/os Psiquiatras. Estes profissionais para além de necessitarem de pertencer a uma Ordem Profissional, que regula a sua prática, adquirem competências específicas em Psicoterapia através de diferentes programas formativos. 

No documento encontrará resposta para várias questões como "Quem são os psicoterapeutas?", "Quando devemos fazer Psicoterapia?", "Como é que a Psicoterapia pode ajudar?", "O que acontece durante uma sessão de Psicoterapia?" e muito mais. Além disso, encontrará também neste documento vários recursos de apoio e ligações úteis.  

O documento está disponível aqui

Poderá ainda consultar mais informações sobre a campanha "Psicologia, Ciência com Evidência" aqui