Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Revisão de estatutos

Bastonário reforça no Parlamento importância da manutenção e aprofundamento da regulação da profissão de Psicólogo

29.setembro.2023

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses reforçou esta terça-feira, 26 de setembro, a importância da manutenção e aprofundamento da regulação da profissão de Psicólogo e o facto de os actos dos Psicólogos passarem a fazer parte dos estatutos da Ordem. Em audição na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, no Parlamento, Francisco Miranda Rodrigues destacou a “evolução bastante positiva que o documento teve até este momento” e congratulou-se com o facto de os actos dos psicólogos passarem a estar protegidos.

"Para nós, há muito tempo que era de maior importância que pudéssemos ter uma descrição dos actos, de modo a poder clarificar a sociedade, mas particularmente alguns agentes, e em específico aqueles que aplicam a lei, sobre aquilo que é a nossa actividade naquilo que mais de diferencia de outras profissões e naquilo que é mais relevante para a protecção e para a segurança e saúde dos cidadãos", afirmou o Bastonário da OPP.

Sublinhando a importância do "caminho de melhoria" feito até agora, Francisco Miranda Rodrigues sugeriu mais algumas melhorias que ainda podem ser feitas e entregou um documento com essas propostas, que pode ser consultado aqui.

Clique aqui para assistir à audição.