Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Fórum Temático DRS

"Reabilitação Psicossocial"

16.outubro.2023

Em: Delegação Regional Sul

Estão abertas as inscrições para o fórum temático "Reabilitação Psicossocial". Dinamizado pela Delegação Regional do Sul da OPP, o fórum temático decorrerá no próximo dia 23 de Novembro, entre as 18h30m e as 20h30m.

Objectivos:
- Reflexão sobre conceitos e práticas da/na Reabilitação Psicossocial em Saúde Mental;
- Respostas existentes, legislação atual em Portugal;
- O papel do Psicólogo nas unidades de Reabilitação Psicossocial em Saúde Mental;
- Partilha de experiências, boas práticas, reflexões.

O Fórum Temático será dinamizado por Teresa Ribeiro (CP 601) e terá moderação de Gabriel Soares (CP 5006), Vogal da Delegação Regional do Sul.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Faça a sua inscrição aqui. 

Teresa Ribeiro (CP 601): 
Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica. Reconhecida pela Ordem dos Psicólogos como Especialista em Psicologia Clínica com Especialidade Avançada em Psicologia Comunitária.
Desempenha na ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda funções de Coordenadora e Diretora Técnica em Projetos de Formação Profissional dirigidos a pessoas com problemas de saúde mental no âmbito da Medida de Qualificação de Pessoas com deficiência e incapacidade, igualmente responsável pela candidatura e implementação de vários projetos de reabilitação psicossocial na mesma instituição, nomeadamente a implementação das experiências piloto, Equipa de Apoio Domiciliário e Residência de Treino de Autonomia, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados em Saúde Mental. Desde Abril de 2004 assume a função de Vice Presidente da Direção da ARIA, assumindo as funções de gestão e direção técnica da instituição.