Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Reconhecimento, agradecimento e cessão de funções da Vice-Presidente da OPP

04.abril.2024

No dia 1 de Abril iniciou funções como Chefe da Divisão de Intervenção na Saúde da Câmara Municipal de Almada. A 31 de Março a Vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses Renata Benavente cessou as suas funções devido a incompatibilidade das suas novas responsabilidades com o exercício de cargos na Ordem dos Psicólogos. De acordo com o Artigo 21.º n.º 5, da Lei 72 de 2023, o exercício de cargo na Ordem é incompatível com o exercício de quaisquer funções dirigentes na função pública.

Renata Benavente mostra-se disponível para apoiar o processo de transição decorrente da cessação de funções e para continuar a colaborar com os actuais órgãos sociais da forma que se considerar mais conveniente. "Agradeço a confiança, orientação e apoio durante o mandato e a oportunidade de ter podido contribuir para a missão da Ordem dos Psicólogos Portugueses", declarou neste final de mandato.

Já Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, agradece "os elevados contributos e o exercício das funções de forma exemplar durante os últimos sete anos. A sua atitude e comportamento foi de enorme comprometimento com os Psicólogos e Psicólogas e o seu sentido de missão pela causa pública, patente no rigor, esforço e dedicação que merece reconhecimento. Tendo em conta o seu profissionalismo e competências continuarei a contar com o seu apoio e conhecimento em diversas áreas."