OPP e Centro Económico e Social assinam protocolo

02.maio.2024

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e o Conselho Económico e Social (CES) assinaram esta quinta-feira, 2 de maio, um protocolo de parceria.

O objetivo é colaborar na sensibilização para a importância dos contributos da ciência psicológica e da intervenção da Psicologia do Trabalho na promoção de Locais de Trabalho Saudáveis e da Produtividade das Organizações. A OPP e CES comprometem-se ainda a colaborar na organização de eventos, formações ou promoção de literacia psicológica.

"A assinatura deste protocolo é um enorme reconhecimento daquilo que é a importância da promoção da saúde mental nos locais de trabalho e do contributo dos psicólogos para as políticas económicas e sociais do país", afirmou o Bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, no final da cerimónia de assinatura.

A Presidente do CES, Sara Falcão Casaca, destacou que "não faltarão pontes de diálogo" com a OPP. "A saúde e o bem-estar são condições essenciais de produtividade, mas não só. Também de desempenho individual e organizacional, que são condições essenciais de um desenvolvimento económico e social sustentável", explicou.