A iniciativa tem como principais objetivos a partilha de experiências e de boas práticas sobre luto parental, a sensibilização para a temática e para o impacto emocional e social associado à perda gestacional, perinatal e neonatal e a reflexão sobre as necessidades de intervenção e de mudança.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
> Programa
- 17h00 - Boas-vindas e apresentação das Tertúlias a Sul
- 17h15 - Conversa sobre Intervenção no Luto Parental
- 18h15 - Perguntas e intervenções
- 18h45 - Reflexão final
- 19h00 - Encerramento
Damiana Angrimani | Psicóloga (CP 28244). Pós-graduada em Psicologia perinatal e parental. Autora do livro "Perdi meu Bebê: uma companhia para atravessar o luto gestacional,perinatal e neonatal". Cofundadora da organização sem fins lucrativos Instituto do Luto Parental.
Leonor Gonçalves | Enfermeira desde 2006. Fundadora e Presidente da Associação Pais Coragem. Mestranda em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica.
Patrícia Sarmento | Psicóloga (CP 2106) e autora do livro "Para onde vão os bebés que não nascem", inspirado numa experiência pessoal de perda fetal.
Catarina Bragança Nobre | Psicóloga (CP 16042). Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Sócia fundadora e atual Presidente da Assembleia Geral da In Luto – Associação Portuguesa de Cuidados Integrados no Luto. Exerce atividade clínica em consultório privado e na InLuto. Responsável pela Consulta do Luto do Hospital Lusíadas Monsanto.