Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

A Ordem e o Plano Nacional de Saúde 2011-2016

19.julho.2010

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) foi convidada a integrar o Conselho Consultivo do Plano Nacional de Saúde 2011-2016, iniciativa do Alto Comissariado da Saúde,dirigido pela Prof. Doutora Maria do Céu Machado.

A participação da OPP no Conselho Consultivo é um passo importante no contributo dos psicólogos para um plano que afectará a saúde todos os portugueses, e a prestação de cuidados pelos diversos agentes da saúde, entre os quais se contam os psicólogos.

Como já destacámos na reunião do Conselho Consultivo em que participámos, a psicologia têm-se dedicado fortemente ao estudo, desenvolvimento e aplicação de conhecimentos na área da saúde.

Todos os psicólogos que entendam participar podem fazê-lo através da OPP enviando um email com as suas sugestões para pns2011-2016@ordemdospsicologos.pt. (até final de Julho). Observação: este endereço electrónico destina-se única e exclusivamente às sugestões relacionadas com o Plano Nacional de Saúde.

A OPP apresentará um conjunto de sugestões sobre o Plano Nacional de Saúde até ao final do mês de Julho.

Para que a sua participação seja mais efectiva vá a http://www.acs.min-saude.pt/pns2011-2016/pns-2011-2016/documentacao-produzida/  onde poderá obter diversos documentos, em particular o Documento Estratégico PNS 2011-2016 em versão pdf