Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

OPP é parceira do Estudo Saúdes: "Saúde intestinal dos Portugueses – um território por explorar"

24.março.2026

46% dos inquiridos considera que que a base do desenvolvimento do seu problema é a Ansiedade e Stress prolongado. A saúde mental é um eixo explicativo dominante também na associação aos sintomas: 48% dos inquiridos refere períodos de stresse ou ansiedade como um fator que desencadeia o desconforto intestinal.

"A Saúde Intestinal dos Portugueses: Um território por explorar" é o mais recente estudo do projeto Saúdes dedicado a compreender a forma como os portugueses vivem, reconhecem e gerem a sua saúde intestinal.

Clique aqui para aceder ao estudo.

O estudo foi apresentado no dia 19 de março no evento de apresentação do estudo "A Saúde Intestinal dos Portugueses: um território por explorar", que contou com a presença de Alexandra Antunes, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses.