Notícias

Debate à 5ª

"Família, Trabalho, Escola... e COVID-19"

05.maio.2020

Neste primeiro programa do "Debate à 5ª" co-organizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e Confederação Nacional das Associações de Pais, Sofia Ramalho (Vice-Presidente da OPP) e Jorge Manuel Ascenção (Presidente da CONFAP) irão falar sobre "Família, Trabalho, Escola... e COVID-19". A moderação estará a cargo de Tiago Pereira (Coordenador do Gabinete de Crise COVID-19 da OPP). Acompanhe em directo e participe!

Ler Mais

Webinar OPP

Recomendações para uma Educação Inclusiva

05.maio.2020

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) disponibiliza gratuitamente mais um Webinar, que poderá ser consultado na página da "Formação e Desenvolvimento" para psicólogos, na secção COVID-19. Este Webinar OPP sobre Educação Inclusiva é moderado por Sofia Ramalho (Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses), com as participações de Luís Tavares (Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita), Ana Cláudio (Agrupamento de Escolas de Santo António) e Ana Beira (Agrupamento de Escolas de Casquilhos).

Ler Mais

COVID-19 | Documentos de apoio à prática

Recomendações para a Intervenção Psicológica durante a Gravidez e o Puerpério

05.maio.2020

Clique em "Ler Mais" para consultar o documento de apoio desenvolvido pela OPP.

Ler Mais

COVID-19

Recomendações para uma Educação Inclusiva Dirigidas à Comunidade Educativa

05.maio.2020

Clique em "Ler Mais" para consultar o documento de apoio desenvolvido pela OPP.

Ler Mais

COVID-19

Desconfinamento na área da Psicologia

04.maio.2020

Considerando a estratégia para o levantamento das medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, decorrente do Conselho de Ministros, de 30 de Abril de 2020, que estabelece uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia, os Psicólogos podem realizar os contactos presenciais com clientes?

Ler Mais

Comunicado OPP

COVID-19: "Com 2,5 psicólogos por 100 mil habitantes não será possível responder ao impacto psicológico desta crise"

30.abril.2020

Quais são as necessidades de saúde mental perante o surto de COVID-19? Qual a importância da prevenção e promoção da saúde psicológica durante e depois da pandemia?

Ler Mais