Notícias

OPP recebe nova Direcção da ANEP

22.fevereiro.2024

No passado dia 22 de Fevereiro, quinta-feira, o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses Francisco Miranda Rodrigues recebeu nas instalações da OPP, em Lisboa, a presidente e vice-presidente da ANEP da recém empossada direcção da ANEP - Associação Nacional dos Estudantes de Psicologia.

Ler Mais

Podcast: O Frio é Psicológico

Envelhecer em Comunidade: O Papel Activo da Psicologia

22.fevereiro.2024

O 9.º (e último) episódio da 2.ª temporada do podcast "O Frio é Psicológico" recebe Catarina Mourão (CP 26051) e António Ilhicas (CP 14826) para conversar sobre o papel da Psicologia junto da população idosa e sobre o envelhecimento activo e em comunidade.

Ler Mais

OPP apresenta proposta de projeto-piloto para a área do desenvolvimento vocacional

22.fevereiro.2024

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) apresentou esta quarta-feira, em Santo Tirso, uma proposta de projeto-piloto para a área do desenvolvimento vocacional, que está a ser desenvolvido em articulação com a Área Metropolitana do Porto e com a Direção-Geral da Educação.

Ler Mais

Criação das ULS "vai resultar em melhores serviços para a população"

21.fevereiro.2024

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, defendeu, em Amarante, que os psicólogos e os serviços de psicologia serão centrais para o novo paradigma de resultados em saúde e de redução dos riscos de saúde das populações, tendo em conta as suas competências e contributos para a prevenção e promoção da saúde.

Ler Mais

Trilhos da Psicologia em Bragança

“Profissionais do sector social precisam de ser mais valorizados”

20.fevereiro.2024

Aviso foi dado pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses durante os Trilhos da Psicologia em Bragança. Francisco Miranda Rodrigues alerta para o risco de esta área perder os psicólogos que nela trabalham

Ler Mais

Trilhos da Psicologia Elvas/Portalegre

“Sector social em risco de perder psicólogos para outras áreas”

16.fevereiro.2024

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) alerta para o risco de o sector social perder psicólogos para outras áreas devido à baixa remuneração paga aos profissionais. Foi durante uma visita esta sexta-feira, 16 de fevereiro, a vários locais onde trabalham psicólogos em Elvas e Portalegre. Uma visita que faz parte da iniciativa ‘Trilhos da Psicologia’, organizada pela Delegação Regional do Centro da OPP.

Ler Mais