Notícias

Submissão de de obras audiovisuais

O MENTAL – Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação

02.Abril.2019

No âmbito do protocolo entre a Ordem dos Psicólogos Portugueses e "O MENTAL – Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação", vimos por este meio informar que já é possível submeter as obras audiovisuais que explorem um tema sobre o vasto mundo da Saúde Mental para ser parte integrante da edição Festival Mental 2019 a acontecer durante Novembro deste ano.

Ler Mais

Comentários do Bastonário e Esclarecimento OPP

Avaliação psicológica de assistentes não-docentes para escolas e agrupamentos de escolas

02.Abril.2019

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, sublinha que os psicólogos são os profissionais com competência para fazer a avaliação psicológica, questionando no entanto se têm as condições para o fazer [dada a carência de psicólogos ainda existente nos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas em Portugal]. Clique em "Ler Mais" para ver a intervenção de Francisco Miranda Rodrigues, assim como o esclarecimento da OPP relativamente a este tema.

Ler Mais

Comentários e entrevistas de Francisco Miranda Rodrigues aos órgãos regionais

Trilhos da Psicologia nos Açores

28.Março.2019

Artigo de opinião de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP

"Vale tudo pela cadeira do bastonário?"

19.Março.2019

Fez recentemente 2 anos que tomei posse como bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Assumi este desafio com um programa ambicioso, construído conjuntamente com centenas de psicólogos e psicólogas de todo o país, num movimento de mobilização ímpar na psicologia em Portugal. Vencemos as eleições, numa decisão indubitável, com 54% dos votos entre as três listas concorrentes. Este programa, com um elevado cumprimento apenas possível pela dedicação de toda a minha equipa, não resolverá todos os problemas dos psicólogos, nem tornará os seus serviços acessíveis a todos os portugueses, como nunca afirmou fazer. Sendo assim, para que serve a Ordem, conforme perguntam?

Ler Mais

Artigo de opinião de Isabel Trindade, Vice-Presidente da OPP

"Nova Lei de Bases da Saúde e acesso aos cuidados de saúde"

18.Março.2019

"Cada uma destas dimensões, indispensável para a sustentabilidade futura do SNS, beneficia com um país a utilizar mais conhecimentos da Psicologia e com mais psicólogos, mais próximos, acessíveis e constantes ao longo do ciclo de vida e nos diversos contextos dos cidadãos, qualquer que seja a sua condição socioeconómica, de saúde ou região onde vive".

Ler Mais

Assembleia de Representantes

Relatório e Contas 2018 aprovado

14.Março.2019

Foi hoje aprovado em Assembleia de Representantes (AR) da Ordem dos Psicólogos Portugueses o Relatório e Contas 2018 (R&C2018), assim como o Relatório de Actividades do mesmo ano. Relativamente ao primeiro documento, que mereceu o parecer positivo da Revisora Oficial de Contas e do Conselho Fiscal da OPP, será agora reencaminhado para o Tribunal de Contas, enquanto o segundo será enviado à Assembleia da República e partidos com assento parlamentar.

Ler Mais