2023

Novo recursos OPP

Vamos falar sobre abuso sexual

18.julho.2023

Apenas nas últimas décadas, começamos a reconhecer a prevalência do abuso sexual e do abuso sexual de crianças, bem como os seus múltiplos impactos nas vítimas e nas comunidades. Aprender mais sobre o tema, falar sobre ele e partilhar preocupações, pode ajudar a proteger uma criança, jovem ou adulto ou a fazer diferença na sua vida. "Vamos falar sobre abuso sexual" é o mote do novo documento disponibilizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Ler Mais

Novo documento EFPA

Alterações Climáticas e Psicologia - Glossário

17.julho.2023

O conhecimento, a ciência e as ferramentas psicológicas são essenciais para entender e impulsionar o comportamento humano em direcção a um futuro mais sustentável. O glossário criado pela EFPA pretende ser uma base de conhecimento partilhada, abrangendo conceitos e processos sobre Psicologia e alterações climáticas. O glossário foi desenvolvido entre Dezembro de 2021 e Maio de 2023 por membros da EFPA. Este glossário foi uma proposto e liderado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, no âmbito do Expert Reference Group da EFPA on Psychology and Climate Change.

Ler Mais

Ordem dos Psicólogos Portugueses e ProChild CoLab assinam protocolo de colaboração institucional

17.julho.2023

Ordem dos Psicólogos Portugueses e ProChild CoLab Against Poverty and Social Exclusion assinaram, no passado dia 12 de Julho de 2023, um protocolo de colaboração institucional que tem como objectivo unir esforços para a realização de projectos e actividades orientados para o combate à pobreza e na promoção da literacia e da saúde psicológica e bem-estar.

Ler Mais

Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses visitou diferentes instituições onde trabalham psicólogos

Trilhos da Psicologia em São Brás de Alportel e Faro

14.julho.2023

A direcção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a direcção da Delegação Regional do Sul (DRS) visitaram na sexta-feira, 14 de julho, vários locais onde trabalham psicólogos em São Brás de Alportel e Faro, no Algarve. Fez parte da iniciativa ‘Trilhos da Psicologia’, organizada pela Delegação Regional do Sul da OPP.

Ler Mais

Magazine Informativo #39

07.julho.2023

O novo curso de Realidade Virtual no contexto da Psicologia, os Trilhos da Psicologia nos Açores, Porto Santo e região Centro, o debate sobre a descriminalização das drogas sintéticas e o luto parental são alguns dos temas do 39º episódio do Magazine Informativo: Como, Quando e Porquê. Fique a saber tudo em 7 minutos.

Ler Mais

Reunião com Psicólogos com Intervenção em Contexto Escolar

07.julho.2023

Irá decorrer no próximo dia 17 de Julho, pelas 17h00, através de videoconferência, uma reunião com os Psicólogos com Intervenção em Contexto Escolar. As inscrições estão abertas até dia 13 de Julho.

Ler Mais