Delegação Regional Sul

IV Ciclo de Conferências “Novos Rumos, Novos Desafios na Educação”

23.novembro.2021

A Presidente da DRS, Raquel Raimundo, apresentou uma comunicação na Câmara Municipal de Odivelas intitulada “O impacto da pandemia no desenvolvimento das emoções nas crianças e jovens”, no âmbito do IV Ciclo de Conferências “Novos Rumos, Novos Desafios na Educação”.

Ler Mais

Workshop online “Neuropsicologia do desenvolvimento infantil”

20.novembro.2021

Realizou-se a 6ª edição do Workshop regional “Neuropsicologia do desenvolvimento infantil” dinamizado por Nuno Colaço. Participaram 21 psicólogos.

Ler Mais

Violência Doméstica: uma luta sem vencedores!

19.novembro.2021

"Sabemos que Violência Doméstica tem impacto em todo o ciclo de vida, desde a infância, passando pela adolescência até à idade adulta, sendo um padrão de comportamento com tendência para se repetir, caracterizado por aquilo a que chamamos transgeracionalidade", escreve Carla Fernandes, vogal da DRS da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o seu artigo de opinião.

Ler Mais

Trilhos da Psicologia - Évora

12.novembro.2021

Realizaram-se os Trilhos da Psicologia do Distrito de Évora, organizados pela vogal da DRS da OPP, Ana Meira, naquele que foi um regresso ao formato presencial. Clique em "Ler mais".

Ler Mais

Workshop online "Processo de Luto no Adulto: Avaliação das manifestações clínicas, trajectórias e factores de risco"

11.novembro.2021

Realizou-se a 1ª edição do Workshop Regional promovido pela DRS "Processo de Luto no Adulto: Avaliação das manifestações clínicas, trajectórias e factores de risco" dinamizado pela psicóloga Guida Ascensão tendo participado 20 colegas.

Ler Mais

8.ª edição das jornadas do Centro de Formação António Sérgio

10.novembro.2021

A vogal da DRS da OPP, Ana Meira, apresentou uma comunicação na 8.ª edição das jornadas do Centro de Formação António Sérgio, referente ao tema “Escola - mundo do trabalho: que desafios à escola e à sociedade actuais?”.

Ler Mais